Medicina Tradicional Chinesa

Thursday, January 12, 2012

A energia de preparar uma refeicao

A Energia de Preparar uma Refeição


Tipos diferentes de alimentos e suas temperaturas produzem energias diversas nas comidas. As crianças que são naturalmente ativas, possuem um metabolismo mais rápido. Elas precisam de alimentos que suporte e estimule seu processo mental, nervos e as ajudem a continuar seu ritmo normal. Neste caso o ideal e uma comida rápida, de cozimento ligeiro, com sabor leve, e de preferência com pouco ou nenhum sal. A qualidade do alimento será ativada na medida em que vai ajudar a relaxar as tensões.

Para um sabor mais harmonioso e doce, a idéia e de cozinhar a baixa temperatura por um período mais longo. A comida terá uma qualidade relaxante com a capacidade de acalmar uma pessoa irritada e amansar as ansiosas e impacientes.
Um cozido mais demorado, com uso de panela de pressão, sal, óleo, mais calor e mais tempo; faz a energia da comida ser mais concentrada. A qualidade neste caso será mais energética, forte e com mais sabor.. Comidas preparadas desta maneira tem efeitos especiais em pessoas fracas e naquelas que tem pouco interesse em comer e ate mesmo desinteresse na própria vida. Eles precisam de calor humano, assim como uma variedade de comidas interessantes. Atividades como mecher, amassar, espremer e bater, ajudam a misturar e energizar a comida. E quando e feita com amor e consideração estimula um sistema digestivo fraco e aumenta o desejo de uma vida mais ativa e significativa.

Para variar e equilibrar a qualidade dos alimentos faca uma combinação dos tipos citados acima e com as comidas das estações do ano e com as necessidades pessoais de cada pessoa para quem você cozinha. Todos temos temperamentos e condições de saúde diferentes em diversas fases da vida. Equilibrando e energizando as qualidades da comida pode restaurar o ciclo natural e promover mudanças rápidas, especialmente nas crianças.

O ato de cozinhar pode ser uma oportunidade de estar em sintonia com a gente mesmo. E um momento de relaxar e se deixar levar pela arte de preparar uma refeição, se concentrar no objetivo de nutrir e trazer prazer em cada prato preparado.

No comments:

Post a Comment

Pacific Highway

Pacific Highway